Deus ouvi nossa oração

14/04/2018

A resposta da Bíblia

Sim, Deus ajuda pessoas que sinceramente pedem coisas que estão de acordo com Sua vontade. Mesmo que você nunca tenha feito uma oração, talvez se sinta motivado a fazer isso ao ler na Bíblia casos de pessoas que oraram pedindo a ajuda de Deus. Por exemplo:

  • “Ajuda-me, ó Jeová, meu Deus; salva-me segundo a tua benevolência.” — Salmo 109:26.
  • “Sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus.” — Salmo 70:5, Bíblia na Linguagem de Hoje.

Não há dúvida de que o escritor dessas palavras tinha forte fé em Deus. Mas Deus também ouve todos os que o procuram com a atitude correta, como os que têm “coração quebrantado” ou “espírito esmagado”. — Salmo 34:18.

Não pense que Deus é tão elevado que não está interessado em seus problemas. A Bíblia diz: “Jeová é enaltecido, e ainda assim vê ao humilde; mas ao soberbo ele só conhece de longe.” (Salmo 138:6) Certa vez, Jesus disse a seus discípulos: “Os próprios cabelos de vossa cabeça estão todos contados.” (Mateus 10:30) Deus sabe de coisas a seu respeito que nem você mesmo sabe. Será então que ele deixaria de ouvir suas orações pedindo ajuda para lidar com ansiedades? — 1 Pedro 5:7.

Deus ajuda na depressão

14/04/2018

A resposta da Bíblia

Sim, porque a melhor ajuda vem de “Deus, que consola, anima e revigora os deprimidos”. — 2 Coríntios 7:6, The Amplified Bible.

O que Deus oferece para ajudar os deprimidos

  • Força. Deus “anima e revigora”, não por remover todos os seus problemas, mas por responder às suas orações quando você pede força para lidar com a depressão. (Filipenses 4:13) Você pode ter certeza de que ele está pronto para ouvi-lo, porque a Bíblia diz: “Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” (Salmo 34:18) De fato, Deus pode ouvir seu pedido por ajuda mesmo se você não conseguir colocar seus sentimentos em palavras. — Romanos 8:26, 27.
  • Bons exemplos. Um escritor bíblico orou a Deus: “Eu te chamei quando estava em profundo desespero.” Algo que ajudou esse salmista a lidar com sua depressão foi se lembrar de que Deus deseja perdoar nossos pecados. Ele disse: “Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação? Mas tu nos perdoas, e por isso nós te tememos.” — Salmo 130:1, 3, 4, Bíblia na Linguagem de Hoje.
  • Esperança. Além de dar consolo agora, Deus promete remover todos os problemas que levam à depressão. Quando ele cumprir essa promessa, “não haverá recordação das coisas anteriores [incluindo a depressão], nem subirão ao coração”. — Isaías 65:17.

Observação: Embora reconheçam que Deus provê ajuda, as Testemunhas de Jeová também buscam tratamento médico para doenças como a depressão clínica. (Marcos 2:17) Mas não recomendamos nenhum tratamento médico específico; achamos que cada pessoa deve tomar suas próprias decisões nessas questões.

se achegar até Deus

14/04/2018

A resposta da Bíblia

A vontade de Deus é que você o conheça como Pessoa, achegue-se a ele e passe a amá-lo e servi-lo de todo o coração. (Mateus 22:37, 38;Tiago 4:8) Você pode aprender como fazer a vontade de Deus por estudar a vida e os ensinamentos de Jesus. (João 7:16, 17) Ele não só falou sobre fazer a vontade de Deus; esse era seu modo de vida. Na verdade, Jesus disse que seu objetivo na vida era fazer, ‘não a sua vontade, mas a vontade daquele que o enviou’. — João 6:38.

Eu preciso receber um sinal, visão ou chamado para saber qual é a vontade de Deus para mim?

Não, pois a Bíblia contém a mensagem de Deus para a humanidade. Ela tem tudo que você precisa para ser “completamente equipado para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:16, 17) Deus deseja que você use a Bíblia e sua “faculdade de raciocínio” para saber qual é a vontade dele para você. — Romanos 12:1, 2; Efésios 5:17.

Será que eu consigo mesmo fazer a vontade de Deus?

Sim, você consegue, pois a Bíblia diz: “Os seus mandamentos [de Deus] não são difíceis de obedecer.” (1 João 5:3, Bíblia na Linguagem de Hoje) Isso não quer dizer que sempre vai ser fácil obedecê-los. Mas os benefícios compensarão em muito qualquer esforço que você fizer. O próprio Jesus disse: “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” — Lucas 11:28,

Noticias da Bíblia

14/04/2018

1. Por que precisamos dos conselhos de Deus?

Princípios bíblicos em ação: Mãe coloca cinto de segurança em seus filhos; Pai e filho usam capacete pra andar de bicicleta; uma mulher grávida, trabalhador usando equipamento de segurança.

Como a Bíblia nos ajuda a proteger a nossa vida e a vida de outras pessoas? — SALMO 36:9.

Nosso Criador é muito mais sábio do que nós. Ele é um pai amoroso que cuida de nós. Nós dependemos de Deus para ser felizes. (Jeremias 10:23) Assim como uma criancinha precisa da ajuda dos pais, todos nós precisamos da ajuda de Deus. (Isaías 48:17, 18) A Bíblia nos dá essa ajuda. Ela é como um presente de Deus. — Leia 2 Timóteo 3:16.

Se obedecermos às leis de Jeová, vamos ser mais felizes hoje e vamos saber o que fazer para ser felizes para sempre. Foi Deus que nos criou. Por isso, nada mais justo do que seguirmos os conselhos dele. — Leia Salmo 19:7, 11;Apocalipse 4:11.

2. Como podemos usar a Bíblia para tomar decisões?

Às vezes, a Bíblia tem uma lei que vale para uma situação específica. (Deuteronômio 22:8) Outras vezes, o que a Bíblia diz pode ser usado em várias situações da vida. Então, precisamos pensar para saber como a Bíblia nos ajuda a tomar decisões. (Provérbios 2:10-12) Por exemplo, a Bíblia nos ensina que a vida é um presente de Deus. Quando nos lembramos disso, fazemos tudo para proteger a nossa vida e a vida de outros. Fazemos isso no trabalho, em casa ou numa viagem. — Leia Atos 17:28.

3. Quais são os dois mandamentos mais importantes?

Jesus disse quais são os dois mandamentos mais importantes. O primeiro mostra que o nosso objetivo na vida é conhecer, amar e servir a Deus. Devemos levar isso em conta em todas as nossas decisões. (Provérbios 3:6) A pessoa que leva a sério esse mandamento pode ter amizade com Deus, ser feliz e viver para sempre. — Leia Mateus 22:36-38.

O segundo mandamento nos ajuda a viver em paz com as pessoas. (1 Coríntios 13:4-7) Para fazer o que esse mandamento diz, precisamos tratar as pessoas como Deus trata. — Leia Mateus 7:12;22:39, 40.

4. Como a Bíblia pode nos ajudar?

Uma família feliz

A Bíblia ensina as famílias a terem mais amor e a serem unidas. (Colossenses 3:12-14) Ela diz que o casamento foi feito para durar para sempre. Isso também protege a família. — Leia Gênesis 2:24.

Fazer o que a Bíblia ensina pode nos proteger em vários sentidos. Por exemplo, a Bíblia diz que devemos ser honestos e trabalhadores. Geralmente, os patrões preferem ter empregados assim. (Provérbios 10:4, 26;Hebreus 13:18) A Bíblia também diz que a amizade com Deus é mais importante do que o dinheiro. Ela fala que devemos nos preocupar em ter só o que é necessário para viver. — Leia Mateus 6:24, 25, 33; 1 Timóteo 6:8-10.

Quem segue a Bíblia também protege a saúde. (Provérbios 14:30;22:24, 25) Por exemplo, a Bíblia não nos proíbe de tomar bebida alcoólica, mas deixa claro que é errado beber demais. Obedecer a essa lei nos protege de doenças graves e de acidentes. (Salmo 104:15; Provérbios 23:20;1 Coríntios 6:10) Além disso, a Bíblia nos ajuda a pensar do jeito certo. (Salmo 119:97-100) Com certeza, fazer o que a Bíblia diz é muito bom para nós. Mas os servos de Deus fazem isso principalmente porque querem honrar a Jeová. — Leia Mateus 5:14-16.

Aplicativos


 Locutor no Ar

Rádio Sublime Paz

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra. E luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

LOUVADO SEJA DEUS

LOUVADO SEJA DEUS

02.

LOUVADO SEJA DEUS

LOUVADO SEJA DEUS

03.

LOUVADO SEJA DEUS

LOUVADO SEJA DEUS

04.

LOUVADO SEJA DEUS

LOUVADO SEJA DEUS

05.

LOUVADO SEJA DEUS

LOUVADO SEJA DEUS

Anunciantes